terça-feira, 1 de outubro de 2013

Dia 72 pós-crise...

Descobri o poá

Escondido dentro do meu armário!
Juro que não sei ao certo de onde veio essa blusa,só sei que depois de uma crise de criatividade (CONTEI AQUI) achei essa peça de poá,e como coisas novas há um tempo não se vê por aqui tratei logo de usar.

A estampa de poá,ou de bolinhas,é um clássico que nunca sai de moda,na verdade ela vai e volta no mundo fashion.No tradicional preto e branco ou em outras cores,e está realmente em alta.Vide as ultimas coleções de grifes como Dolce & Gabbana, Salvatore Ferragamo e Burberry
O poá do momento é o maxi,porém requer cuidado como toda estampa aumentada.Se você quer passar uma impressão "mais enxuta" evite e use o tradicional.

Para quebrar todo o clássico do poá,usei a blusa com um short jeans de cintura mais alta e sandália gladiadora,afinal era sábado dia de descontração.Como ela é transparente necessita de uma regata de alças por baixo.Pronto!aceito sugestões para o uso.

Mais abaixo tem um pouquinho da história do poá,achei super interessante,espero que vocês gostem.
Bejuzzz Bejuzzz
Gi Almeida



A história do poá é um mistério, ninguém sabe de verdade de onde veio. Há quem diga que a estampa surgiu com imigrantes do leste europeu recém chegados à América lá pelos tempos do século XIX e que junto com eles trouxeram a polka, um ritmo musical, que fez muito sucesso e então “criaram” uma estampa inspirada nele, que combinasse com a alegria da Polka (daí, “polka dots”, que quer dizer poá em inglês). Já outra versão aponta o Walt Disney como popularizador da estampa, ao desenhar a ratinha mais famosa do mundo, Minnie Mouse e sua saia e laço de bolinhas.
Tecidos com estampa de bolinhas são sempre associados à uma época retrô, especialmente aos anos 50, essa estampa fez um sucesso estrondoso no pós guerra, e venhamos e convenhamos não há nada mais alegre e inspirador que bolinhas!
Realmente os anos 50 foram os anos das bolinhas. Divas do cinema, donas de casa, crianças e as pin-ups americanas, todos usavam Polka Dot.
Da década de 50 pra cá a bolinha ganhou o mundo e transformou-se em um clássico da moda, que nesse revira e mexe que é o mundo fashion, acaba vindo sempre à tona.

3 comentários:

  1. Transparência super na moda amiga, seja em poá, renda, tela, tricô... Abuse e use de sua criatividade!

    bjsss

    Clau

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida Gi!
    Adoro quando posta seus looks, você sempre arrasa :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    youtube.com/layladafonseca
    Instagram: @coisade_menina
    facebook.com/BgCoisadeMenina

    ResponderEliminar

Agradecemos o seu comentário.
Seus elogios e criticas são sempre bem vindos!
Visite nossa fanpage : http://www.facebook.com/TodasAmam?ref=hl
No Instagram @gis_almeida e @giulialcordeiro

Bejuzzzz Gi e Giulia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...