sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

ELEGÂNCIA

somente uma reflexão...

Em tempos,onde produtos de grife se tornaram o "sonhos de consumo" de muitas mulheres,os sapatos e as roupas são usados como uniforme,as peças de roupas são descartáveis,o estar "eternamente" sensual é sinal de poder e a exposição chegou ao nível máximo,eu pergunto: Onde está a elegância?
Queridas, para mim a elegância é uma atitude!e casualmente está ligada á sua personalidade.
A mulher que acha que: uma roupa,uma bolsa de grife e uma sandália que todo mundo está usando,tem o poder de te deixar elegante,está enganada!
O meu recado para esse fim de semana,é menos mulheres,bem menos ok?
Á noite tem mais!!!
Bejuzz Bejuzzz
Gi Almeida




Almejada por muitos, admirada por todos e presente em poucos, a elegância é uma preciosidade. Do latim eligere (escolher), elegância é sabe escolher. Mas o que exatamente significa isso, saber fazer escolhas? Quer dizer vestir-se bem? Ter boas maneiras?

As pessoas costumam associar elegância ao bom gosto na escolha de roupas e acessórios. Mas elegância vai além da aparência externa. Tente se lembrar de alguém que você considera elegante. O que faz com que essa pessoa, na sua opinião, seja elegante? Provavelmente tem a ver com a maneira como ele ou ela se comporta, como age no trato com as pessoas, como se faz presente de forma delicada e agradável . Vestir-se de maneira adequada, saber utilizar o bom senso na hora de compor o look, isso conta ponto no quesito elegância, sim. Mas não é suficiente para garantir que alguém seja elegante.

Costanza Pascolato, personalidade conhecida por sua elegância, afirma que elegância "tem muito mais a ver com aprimoramento pessoal do que com aparência" e depende de um aprendizado contínuo. Para ela, ser educado(a), utilizar as famosas palavrinhas mágicas - bom dia, por favor, obrigado e com licença - ajuda a "fazer das relações humanas experiências mais agradáveis".

Elegância, sobretudo nos tempos atuais, é fundamental. É escutar o outro, ser discreto(a), é saber se adequar a diferentes situações e ambientes, é ter respeito pelo próximo. Como já disse Danuza Leão, em seu livro Na sala com Danuza:

" Não se preocupe com a moda.

Mas seja obsessiva com a elegância."

do Blog http://meuestiloeassim.blogspot.com.br/


 







4 comentários:

  1. Um post elegante, adorei:)
    Gi, Feliz Natal pra vc e sua família;)
    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente elegância é tudo, ser chique é ser bem educado, é não ser invejoso e ser compassivo com as pessoas. O que se vê hoje são pessoas que valorizam mais o ter do que o ser, vamos ser amáveis e procurar enxergar o melhor nas pessoas.
    http://www.closetdetendencia.com.br.

    ResponderEliminar
  3. Que surpresa passar aqui e ver um texto meu no seu blog, Gi! Fico feliz de ver que outras pessoas compartilham das minhas ideias e passam isso adiante com os devidos créditos! Obrigada, viu?!
    Aproveito para lhe desejar um Natal de muita paz e confraternização e um 2013 de muitas realizações e saúde!!
    Bj pra vc!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Dia meninas!
      que bom que gostaram do post,inspirado no texto do blog meu estilo é assim.
      Quando li me encantei e quis compartilhar com vocês!
      E claro,com os devidos créditos!isso também é ser elegante com as amigas de blog!
      Um beijo á todas.!
      Gi Almeida

      Eliminar

Agradecemos o seu comentário.
Seus elogios e criticas são sempre bem vindos!
Visite nossa fanpage : http://www.facebook.com/TodasAmam?ref=hl
No Instagram @gis_almeida e @giulialcordeiro

Bejuzzzz Gi e Giulia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...